Cueca,A Nossa Companheira de Todas As Horas.

                                          TUDO O QUE VOCÊ GOSTARIA SABER 
                                                            SOBRE CUECAS.

     Houve um tempo (no tempo das cavernas) que a cueca era uma mera vestimenta masculina e não tinha qualquer apelo senão cobrir as partes íntimas. Nos dias de hoje a cueca, além do plano original de cobrir as partes íntimas é também objeto de conquista e sedução, por isso vale à pena investir no modelo que agregue conforto e cobiça feminina.


     Segundo estudiosos o que se tem mais próximo a cueca de hoje eram as vestimentas usadas pelos homens das cavernas feitas de linho em forma de triângulo com tiras nas pontas e amarradas ao redor dos quadris e laçada por entre as pernas. Durante um bom tempo o linho foi o tecido “oficial” das cuecas até por ser o único tecido lavável disponível no século XVI. Em seguida foi sendo substituído já na década de 30 por flanela e algodão.


    No século XX foram lançadas as cuecas que pareciam uns shorts, mas curtas do que usada pelos militares da aristocracia inglesa. Os elásticos começam a ser usados e o conforto foi ganhando espaço, assim como a simplicidade fazendo surgir as famosas samba-canção, extremamente populares na década de 80. Nos anos 90 foi a vez dos modelos slips e o ingresso dos modelos esportivos no guarda-roupa do homem comum com as ciclistas, boxers e shorts.


                   QUAL TIPO DE CUECA VOCÊ USA?

Alguns modelos são básicos outros são variações destes básicos criados por algumas marcas especialistas em underwear masculino.

Slip – é a cueca propriamente dita, a original. É a preferida dos mais tradicionais e é um modelo prático, contudo deve ser evitado por homens que apresentam algum tipo de alergia, principalmente na área da virilha.

Boxer – é uma das versões mais “bem comportadas” de cuecas. Faz um estilo “short” e difere principalmente da versão slip por praticamente não fazer pressão na virilha. A boxer pode ser encontrada em uma versão mais justa e outra mais folgada e por serem oriundas dos modelos esportivos são confeccionadas geralmente com tecidos confortáveis e elásticos. A vantagem é que ajusta melhor no corpo, evitam atrito entre as pernas e não marcam a roupa.

Sungão – uma mistura do modelo slip com o boxer fazendo com as laterais sejam mais largas. Ideal para os ousados que gostam de deixar o elástico à mostra.

Samba-canção (ou ceroula) – ganhou esse nome porque assim como o estilo musical que viveu seu auge na década de 40, também estava caída na década de 90 quando surgiu o modelo slip que passou a ser tratado como sinônimo de cueca. Esta versão anda meio que fora de uso, mas ainda persiste em muitos guarda-roupas masculinos. A samba-canção é igual um short com cintura elástica e feita de tecidos leves como seda ou cetim e são extremamente confortáveis tanto que muitos homens as fazem de pijamas. Apesar do tão aclamado conforto esse tipo de cueca pode marcar a roupa e vez por outra você pode precisar ficar puxando ela pra fora, se é que você me entende.


Fio-dental - Bastante popular na Europa, Estados Unidos e Japão, a cueca tipo fio-dental ainda não decolou no mercado brasileiro, talvez por ter um grande apelo sexual ou por estar mais intimamente ligado a lingerie feminina. Alguém arrisca ser pioneiro? Bem, independente de ter um “quê” sexual, a cueca fio-dental tem suas vantagens, é bem mais confortável proporcionando mais movimento, por isso é bastante usada por esportistas, lutadores e fisiculturistas.

Cuecas com enchimento – ajudam os homens a valorizarem suas partes íntimas, mas se usadas de forma exagerada vão marcar a roupa e deixar um aspecto artificial. Cuidado com essa opção.


                      DICAS NA HORA DA COMPRA

Tecidos - Algodão orgânico: Como o próprio nome diz é feito de algodão cultivado sem químicas.

Fibra de Bambu - esta fibra é mais absorvente que a de algodão e tem a vantagem de não formar bolinhas no tecido.

Pima Cotton - é feito de um algodão peruano que promete ter melhor qualidade, ser mais macia e confortável.

Microfibra - é um tecido que seca com facilidade, evitando que a pele fique úmida, diminuindo o risco de proliferação de fungos e ou alergias.

CORES: As cores vibrantes estão na moda, verde, vermelho, azul marinho e preta são a tendência;

                          CUECA E A PERSONALIDADE


 Eles mostram que as cuecas também são uma forma de conhecer a personalidade de um homem. Veja alguns exemplos clássicos:

Cuecas “Apertadas” - Geralmente rapazes que usam este tipo de cueca são “filhinhos de mamãe” e muito dependentes que não escolhem nem o tipo de cueca para usar.

Cueca Box - Homens que aderem a este tipo de cueca são independentes, “pegadores” e bem sucedidos. Este modelo de cueca é o favorito entre as mulheres.

Cueca Fio-dental ou Tanga - São para aventureiros e esportistas, homens muito seguros de si que não ligam para o que os outros irão dizer.

Cueca Tradicional - Preferida entres os homens clássicos, sérios e conservadores. E se tiver a abertura lateral, significa que gostam de praticidade.

Cueca com Desenhos - Homens que usam este tipo de cueca são divertidos e sonhadores, mas, às vezes, podem ser infantis.

Cueca Samba-Canção (ou Usar Nada) - Tanto quem usa cueca samba-canção quanto nada gostam de liberdade acima de tudo, mas os que usam samba-canção gozam desta “liberdade” com mais estilo.
     Aqui na @olimpostoreunderwear você encontra seu modelo perfeito com o melhor tecido  proporcionando conforto e estilo .




                                          #fonte revista Mensch 

Comentários